segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prévia do capítulo 01

Para vocês sentirem o gostinho da história, segue uma prévia do primeiro capítulo de "Quando o Verão se For"

O verão chegava. Ainda se podia sentir o cheiro de flores novas se abrindo na estação que se findava, mas o sol amarelo que brilhava imponente no céu cristalino dava provas que as altas temperaturas tinham se estabelecido. Uma brisa morna e fraca soprava as folhas das árvores, fazendo-as balançar lentamente. Um termômetro estrategicamente colocado em um poste na calçada indicava quarenta e dois graus celsius. As águas azul turquesa do mar se agitavam com violência, enquanto as ondas estouravam-se em espumas na areia branca como o mármore.

Aquele era o cenário que recebia os turistas para mais uma temporada no hemisfério norte. A bela cidade de Cancún, México, se enchia de pessoas de todas as nacionalidades, cores e línguas. Em poucos dias, as ruas estariam tomadas por americanos, europeus e asiáticos que desejavam conhecer as águas mornas do mar do Caribe. Os hotéis estavam com suas vagas esgotadas; nem mesmo os mais opulentos e luxuosos tinham quartos disponíveis para longas temporadas. O avião da Copa Airlines tinha acabado de pousar no aeroporto internacional da cidade, trazendo para aquela paisagem quatro mulheres que precisavam de uma nova perspectiva.

4 comentários:

  1. Tatiana,
    Parabéns e sucesso!
    A capa ficou linda!

    ResponderExcluir
  2. Puxa... Sensacional!!! Ao ler este texto, me senti, de fato, no ambiente de Cancún... Sua narrativa é ótima, parabéns!!!A continuação deste capitulo promete... Lembra muito aqueles filmes românticos dos anos 90!!!Aguardo os próximos capitulos!!! Também sou autor e participo do Clube dos novos autores. Aguardo sua visita em meu blog e a sua opinião sobre o meu trabalho.


    UMA VIAGEM AO FUTURO
    http://umaviagemaofuturo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, que delícia... Ansiosa pela (re)leitura!
    Sabe que gostei da idéia do clube de leitura virtual? ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tatty! A capa está linda e a história promete ser o máximo em termos de romance.
    Vou tentar postar esse comentário.
    Beijos!
    Rosane
    http://romancesaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir