A história

"Quando o Verão se For" surgiu de uma brincadeira entre amigas. A ideia era escrever uma história que compatibilizasse alguns sonhos e fantasias de quatro amigas, em um ambiente romântico o suficiente para parecer tão irreal quanto fosse. 

A história sofreu diversas modificações durante cinco anos, e ganhou algumas versões. Mas a versão original de "Quando o Verão se For" já tinha sido lida por diversas pessoas - e agradado a todas. Os lugares também mudaram, mas todos envolviam o cristalino mar do Caribe. Cancún foi a escolhida final, pois a autora da história havia realizado uma viagem para o paraíso mexicano e decidiu aproveitar suas experiências para facilitar a descrição dos locais visitados pelas personagens. 

"Quando o Verão se For" é basicamente um romance, uma história de como as pessoas se apaixonam da forma mais improvável. Ela aborda coincidências. Quatro amigas em férias conhecem, inesperadamente, um grupo de artistas de quem são fãs incondicionais. O cenário teria tudo para dar errado se não fosse a situação em que todos se conheceram - sem saber da relação fã - ídolo. Os artistas têm a chance de se mostrarem como pessoas, apenas; e as fãs têm a oportunidade de descobrir que, por trás da máscara criada pelo show business, todos são de carne e osso e sentimentos.

Embalados por muita música local, calor, cenários fantásticos e álcool, as oito personagens se conhecem e vivem momentos de amor, risos, brigas e separações.

Descubra você também o que acontece quando o verão acaba, e entre no universo de fantasia de Elisângela, Paula, Ana e Thais.